top of page

REI - Rendimento de inclusão

Isso mesmo que você esta pensando, receba de 187,50 até 485,40 euros mensais do governo italiano. Veja como funciona!

O rendimento de inclusão (ReI) é uma medida Italiana para combater a pobreza. O REI consiste em duas partes:

  1. Um benefício econômico, pago mensalmente através de um cartão de pagamento eletrônico (Carta ReI);

  2. Um projeto personalizado de ativação e inclusão social e laboral visando superar a situação de pobreza.

 

O benefício é concedido por um período máximo de 18 meses, após o qual não pode ser renovado se pelo menos 6 meses não tiverem passado. O projeto é configurado sob a direção dos serviços sociais do município, que operam em uma rede com outros serviços locais (por exemplo, centros de emprego, autoridades locais de saúde, escolas, etc.), bem como com assuntos privados ativos que atuam contra a pobreza, com particular referência às organizações sem fins lucrativos. O projeto envolve todos os membros do núcleo familiar e prevê a identificação dos objetivos a serem alcançados, do suporte que o núcleo precisa, dos compromissos assumidos pelos membros principais para realizar atividades específicas (por exemplo, ativação do trabalho, atendimento escolar, proteção à saúde, etc.). O projeto é definido com base em uma avaliação global dos problemas e necessidades dos serviços, juntamente com o núcleo.

O ReI em 2018 será fornecido às famílias que atendam aos seguintes requisitos:

Requisitos familiares:

Presença de uma das seguintes condições: um membro menor; uma pessoa com deficiência e pelo menos um dos pais ou responsável; uma mulher grávida; um membro que completou 55 anos com requisitos específicos de desemprego;

Requisitos econômicos:

A unidade familiar deve ser de propriedade conjunta de:

- um valor ISEE válido não superior a 6 mil euros

- um valor de ISRE para fins de ReI (o indicador de renda ISEE dividido pela escala de equivalência, líquida de aumentos) não superior a 3 mil euros

- um valor dos bens imobiliários, diferente da moradia, não superior a 20 mil euros

- um valor dos bens móveis (depósitos, contas correntes, etc.) não superior a 10 mil euros (reduzido para 8 mil euros para duas pessoas e 6 mil euros para o indivíduo).

O que é o ISRE?

ISRE é o parametro base utilizado para calcular a renda da familia e com isso se pode acessar ao beneficio economico..

Entre os requisitos de renda, de fato, as famílias devem manter:

  • um ISEE 2018 igual ou inferior a 6.000 euros;

  • um ISRE, isto é, ISR dividido pela escala de equivalência Isee, líquida de sobretaxas: não mais de 3 mil euros.

 

Mas o que exatamente é o ISRE?

O ISR é o indicador da Situação Redditucional, isto é, dos ativos disponíveis de uma família. Este parâmetro é obtido somando todas as receitas menos deduções, franquias e rendimentos isentos.

Então, se você deseja calcular o seu próprio ISR, é necessário usar a seguinte fórmula de cálculo: ISR = Indicador de situação de Redenção de Custos = (RC + PAG + RPM) - DC.

RC = é o rendimento total resultante da declaração de imposto IRPEF, com exceção do IRPEF isento de imposto de renda;

PAG = Produto agrícola, onde presente;

RPM = Retorno sobre Valores Mobiliários, calculado pela multiplicação dos ativos do registrante pelo rendimento médio dos títulos do Tesouro de dez anos;

DC = Deduções Taxa anual de aluguel, a partir do cálculo, de fato, o aluguel anual da casa é excluído desde que não seja de propriedade. O limite máximo é de 5.164,57 euros.

Sendo assim, para acessar o REI também é necessário que cada componente do núcleo familiar:

  • Não receba benefícios de seguro social para emprego (NASpI) ou outro suporte social para apoio ao rendimento em caso de desemprego involuntário;

  • Não possua veículos e / ou veículos a motor registrados pela primeira vez nos 24 meses anteriores ao pedido (os veículos a motor e os veículos a motor para os quais existe um benefício fiscal para pessoas com deficiência estão excluídos);

  • Não possua uma embarcação marítima.

 

O cumprimento destes requisitos não da direito ao benefício econômico, o desembolso real também depende da possível utilização de outros tratamentos de bem-estar social (excluindo, em qualquer caso, aqueles que não estão sujeitos a uma avaliação da condição econômica, como o subsídio de acompanhamento) e condição de renda representada pelo indicador da situação de renda (ISR), líquido dos tratamentos de bem-estar considerados nele. Note-se que, em geral, o indicador de demonstração do resultado (ISR) é calculado subtraindo do rendimento as despesas de aluguel (até um máximo de 7 mil euros, aumentado em 500 euros por cada filho coabitante segundo o segundo) e 20% da renda dos funcionários (até um máximo de 3 mil euros). O montante do benefício econômico é, portanto, determinado pela adição de um limite determinado aos recursos disponíveis para as famílias. Para determinar a quantidade, você deve subtrair do limiar os tratamentos que são percebidos e o ISR conforme especificado acima.

O limite é igual a 3 mil euros, mas no momento da primeira aplicação, apenas 75% são cobertos. Portanto, inicialmente, o limiar com o qual comparar os recursos econômicos da unidade familiar é igual a um único a € 2.250 (75% de 3 mil euros) e aumenta devido ao tamanho da família (de fato, é remodelado por meio da escala de equivalência 'ISEE), conforme indicado na tabela a seguir (o máximo é fixado pelo valor anual do subsídio mensal socializado).



Atenção: o benefício é reconhecido na máxima extensão apenas para famílias sem tratamento de assistência e sem ISR, enquanto que para os núcleos restantes integra os recursos econômicos da unidade familiar até o limite, conforme especificado acima. Deve notar-se que a avaliação das condições econômicas da unidade familiar deve ser atualizada se um ou mais membros da unidade familiar realizassem trabalhos não presentes durante todo o ano na declaração ISEE válida usada para acesso ao ReI (por exemplo, A atividade de trabalho começou o ano anterior àquela em que o REI é solicitado). Para este fim, na situação descrita acima, a seção ReI-Com do presente pedido deve ser concluída. Em caso de alteração da situação de trabalho durante o fornecimento do ReI, em relação a um ou mais membros da unidade familiar, o modelo ReI-Com deve ser completado no prazo de 30 dias a partir do início da atividade, caso contrário, o benefício irá caducar. O modelo ReI-Com também deve ser completado no caso de realizar uma atividade de trabalho declarada durante a apresentação do aplicativo ReI, que continuará durante o ano civil seguinte. Neste caso, o modelo deve ser concluído até o final de janeiro.

Lembre-se de que, para beneficiar do benefício econômico do ReI, você deve sempre ter um certificado ISEE válido. Portanto, aqueles que se candidatam ao ReI com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018 (no desembolso a partir de fevereiro) devem estar na posse, no momento da apresentação do pedido, da certificação ISEE 2018. O ReI em dezembro de 2017 deve atualizar o DSU para o ISEE 2018 até o final de março de 2018, a fim de evitar a suspensão do benefício. No caso da declaração ISEE com omissões ou discrepâncias, o Instituto utilizará o direito de solicitar os documentos comprovativos das omissões ou discrepâncias acima mencionadas, a serem enviadas no prazo de 30 dias a contar do pedido, caso contrário, o pedido será rejeitado ou o benefício será perdido. 

© 2018 por Italia paga você!

bottom of page